IronKids estreia em manhã ensolarada do Rio de Janeiro
Uma manhã ensolarada e um lugar de rara beleza, tendo a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar como pano de fundo. Foi com essa combinação perfeita que o Itaú BBA IronKids fez sua estreia na programação do Itaú BBA IronMan 70.3 Rio de Janeiro. Cerca 200 crianças, de 2 a 12 anos, participaram da primeira edição do evento, realizado em um circuito montado na Marina da Glória. E, como acontece em todas as etapas, a alegria e empolgação dos atletinhas e familiares foi o ponto alto do evento que segue encantando a todos.
Criado em 2017, o IronKids pode, finalmente, ser realizado no Rio de Janeiro graças à mudança de local, agora com o IronMan Village montado na Marina da Glória. E os pequenos não perderam a oportunidade, atingindo o limite de inscritos. A programação começou com os pequenos, de 2 a 5 anos, que encararam o desafio de 200 m juntos dos papais. Depois, os mais “velhos” cumprirem suas distâncias com toda segurança e acompanhados por monitores.
Mas os mais felizes, de longe, eram os pais. Sem se preocupar o resultado, já que o espírito é a inclusão no esporte e propagar a tolerância, o respeito, a união e os valores que giram em torno do espírito esportivo, todos festejaram e enalteceram o esforço dos pequenos ídolos.
“Isso é incrível. Conhecia o IronKids de outras etapas, mas a estreia aqui possibilitou a participação do meu filho. Não tem nada melhor para relaxar antes a prova de domingo”, destacou o triatleta carioca João Paulo, que vibrou com o filho Enzo, de cinco anos.
O Itaú BBA IronKids estará de volta no Itaú BBA IronMan 70.3 Maceió, em 26 de agosto na Praia de Pajuçara. O calendário ainda inclui o Itaú BBA IronMan 70.3 São Paulo, dia 23 de setembro, na Cidade Universitária de São Paulo – USP, e no Itaú BBA IronMan 70.3 Fortaleza, dia, 18 de novembro, na Praia de Iracema, na Nova Beira-Mar.
O 70.3 Rio de Janeiro largará às 6h30 e reunirá cerca de 1900 atletas de 30 países, em novo local e com novos percursos, com 1,9 km de natação na Praia de Copacabana, o percurso de 90,1 km de ciclismo entre a Avenida Atlântica e a Rodoviária Novo Rio, passando pela Via Expressa–Porto Maravilha, e a corrida de 21,1 km no Aterro do Flamengo, com chegada na Marina da Glória.
Comments