Gustavo "Bala Loka" conquista bronze no Pan-Americano de BMX Park
Mantendo a regularidade e se firmando entre os melhores países do continente no BMX Freestyle Park, o Brasil mais uma vez marcou presença no pódio do Pan-Americano com o atleta Gustavo "Bala Loka", que conquistou a medalha de bronze.
- Muito feliz com a medalha de bronze e a oportunidade de mais uma vez poder representar o Brasil e conquistar um lugar no pódio. Obrigado a todo mundo que torceu, minha família por estarem sempre comigo, meus patrocinadores e a confederação por todo o suporte durante a competição -, destacou Gustavo.
A seleção brasileira começou o dia bastante confiante com seus quatro atletas classificados para as fases finais. Mas, infelizmente as chuvas impediram a realização das provas do domingo e o resultado foi definido de acordo com as notas obtidas na etapa classificatória do sábado.
Com isso, Bala Loka repetiu o resultado de Lima 2022, e mais uma vez registrou seu nome entre os melhores das Américas concluindo na terceira colocação. Daniel Dhers, da Venezuela, levou a medalha de ouro, seguido por Fabian Esquivel, da Costa Rica, com a prata. Caio de Oliveira "Rabisco" ficou na 8a colocação.
Entre as mulheres, Eduarda Bordignon terminou em 5° lugar, enquanto Carolina Bittencourt fechou no 8° lugar. A chilena Macarena Grasset conquistou o título. Completaram o pódio feminino a venezuelana Katherine Dias e a colombiana Queen Saray, segunda e terceira, respectivamente.
O Brasil ainda comemorou a medalha de prata de Camilo Veríssimo na modalidade Flatland e contou com Paulo Saçaki, na 20ª posição do BMX Park.
Comments