Dupla percorre quase 3.000 km de carro para disputar o 70.3 Aracaju-Sergipe
Participar do Circuito Itaú BBA Ironman 70.3 é o sonho de muitos triatletas. Para alcançar esse objetivo, eles se dedicam intensamente, buscando estar em suas melhores condições. Assim, cruzar a linha de chegada, independentemente da colocação, transforma-se em uma grande celebração. No próximo domingo, dia 24, a etapa de estreia do calendário 2024, o 70.3 Aracaju-Sergipe, promete emocionar e trazer histórias inspiradoras de paixão pelo esporte.
Entre os destaques, está a dupla formada pelo atleta Mário Alves e o paratleta Ezequiel Geraldo, amputado da perna direita. Juntos, eles visam mostrar que, mesmo diante de desafios, é possível superar limites e inspirar outras pessoas. A jornada da dupla começa bem antes da largada: nesta quarta-feira, dia 20, eles iniciarão uma viagem de carro de 2750 km saindo de Balneário Camboriú (SC), onde residem, rumo a Aracaju.
“As passagens aéreas estavam muito caras, então meu parceiro sugeriu irmos de carro e aproveitarmos para registrar essa aventura. Queremos representar nossa cidade e estado, completar a prova de forma divertida e mostrar que o esporte é para todos, independentemente das condições”, explica Mário, de 51 anos. Ele também destaca a busca por apoio: “Ainda estamos procurando patrocínio para viabilizar o projeto.”
A parceria entre Mário e Ezequiel começou há três anos, primeiro em maratonas, e em 2023, no triatlo. “O Ezequiel tem uma energia incrível. Ele é um esportista completo, sempre envolvido em várias modalidades – recentemente foi campeão mundial de para jiu-jitsu, em Abu Dhabi. Ele já é conhecido por correr com a bandeira do Brasil e um apito, sempre chamando atenção”, comenta Mário.
Este ano, a dupla participou de quatro provas de triatlo sprint, mas agora o desafio será muito maior. “Só fizemos provas de sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Pela lógica, devemos chegar em último”, brinca Mário. “Mas estamos determinados a completar a prova. Este é só o começo. No ano que vem, queremos participar do full e lutar por uma vaga no Mundial de Kona. Pode acreditar!”
O 70.3 Aracaju-Sergipe terá largada às 5h30 do domingo, na Foz do Vaza Barris, e chegada na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. O evento reunirá mais de 1100 competidores amadores de 12 países, representando três continentes. A prova desafia os atletas com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
A programação oficial começa na quinta-feira, dia 21, com a abertura do Ironman Village e entrega de kits na Praça de Eventos. No sábado, dia 23, às 8h, será realizado o Itaú BBA IronKids, também na Praça de Eventos. No domingo, a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria será às 10h30 na área de chegada.
Comments