Cavendish vence a corrida de ciclismo mais antiga do mundo
Mark Cavendish se tornou nesta quarta-feira (16) o primeiro ciclista britânico a vencer a Milano-Torino, cuja primeira edição aconteceu em 1876, apenas 15 anos após a unificação da Itália. Presente na largada da Clássica Italiana (Magenta-Rivoli, 199km) pela primeira vez na sua carreira, Mark se beneficiou do excelente trabalho de um trem bem treinado, que trabalhou incansavelmente para manter todos juntos e produzir uma condução perfeita. em um final tenso.
De volta ao Wolfpack em uma competição pela primeira vez desde setembro, o campeão francês Rémi Cavagna mostrou que há uma razão pela qual ele é apelidado de “TGV de Clermont-Ferrand”, colocando algumas curvas brutais de ritmo que facilmente se arrastaram. um ataque tardio nos quilômetros finais antes de abrir caminho para Michael Mørkøv, que mais uma vez mostrou sua classe, experiência fantástica e perspicácia tática.
Pela enésima vez desde que ingressou na Quick-Step Alpha Vinyl, o dinamarquês forneceu uma saída impecável, deixando Cavendish em uma posição ideal com 150 metros de distância. O jogador de 36 anos girou em torno de seu companheiro de equipe e mergulhou na linha de chegada em velocidade feroz, superando todos os seus adversários a caminho de uma terceira vitória nesta temporada, depois das que conquistou no Tour of Oman e no UAE Tour no mês passado.
“Gosto de vencer corridas, não importa. Para uma corrida de um dia, você precisa ser discado – há apenas uma oportunidade. Tinha uma equipa sólida e motivada à minha volta e isso fez a diferença. Eles rodaram incrivelmente hoje, controlaram a corrida e me permitiram manter a calma. Este é o Wolfpack que conheço e tenho orgulho de fazer parte dele.”
“É a primeira vez que corro Milano-Torino e fico feliz de tê-lo em minhas mãos agora, ao lado de outro grande clássico, Milano-Sanremo. Não muitos velocistas fizeram isso. Eu sabia que tinha uma oportunidade de ganhar hoje e estou muito feliz com a forma como as coisas aconteceram. Ver o meu nome na lista de vencedores é muito especial”, disse Cavendish – agora o piloto mais velho a triunfar em Milão-Torino – após a sua primeira vitória em oito anos em solo italiano.
Comments