Capacete Giro Aries Spherical está chegando ao Brasil em edições super limitadas
Lançado no final do ano passado, o capacete Giro Aries Spherical representa o auge da segurança e desempenho no ciclismo de estrada. Neste ano, ele ganhou duas edições especiais: uma utilizada pela equipe multicampeã Visma-Lease A Bike e outra para a não menos condecorada Canyon/Sram. Os dois modelos estão desembarcando no Brasil, em edições super exclusivas.
Ao todo, serão apenas 48 capacetes disponíveis no Brasil, todos decorados com as cores dos times. A tecnologia é tanta que ele deve ser utilizado no Tour de France 2024, a competição mais importante do calendário, por ninguém menos que Jonas Vingegaard, que busca seu terceiro título consecutivo na grande volta francesa, e seu fiel escudeiro Wout van Aert, um dos atletas mais destacados e versáteis do mundo.
Pela Canyon/Sram, a equipe feminina de ciclismo de estrada é lar de nomes como a polonesa Kasia Niewiadoma, campeã mundial de Gravel, Chloe Dygert, campeã mundial de contrarrelógio, e Zoe Bäckstedt, campeã mundial de ciclocross na Sub-23.
“O Aries Spherical, capacete que também será utilizado por Raiza Goulão nos Jogos Olímpicos de Paris, já é um produto bastante exclusivo. Agora, com a chegada das edições especiais Team Edition, quem busca o máximo em desempenho exclusividade certamente estará muito bem servido”, afirmou Francis Resende, gerente de marketing da Isapa.
Para se tornar o capacete oficial da equipe de Vingegaard, uma das mais dominantes do pelotão profissional na atualidade, o Aries foi totalmente desenvolvido em túnel de vento. Ele aposta em um design compacto para garantir um visual justo, além de ser extremamente leve, pesando apenas 265g no tamanho M.
Além disso, para garantir total ventilação em algumas das montanhas mais duras da Europa, o modelo conta com 24 aberturas e túneis internos que otimizam o fluxo de ar ao redor da cabeça do ciclista, criando o sistema de refrigeração mais avançado já criado pela Giro.
Segundo as avaliações da Virginia Tech, Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia, nos Estados Unidos, o Giro Aries Spherical é o capacete aberto mais seguro do mundo. Vale destacar que, ao longo dos anos, as avaliações da instituição se transformaram em uma das principais referências de segurança para capacetes de bicicleta.
A base para este resultado é a adoção do sistema Spherical by MIPS, que cria um capacete composto por duas estruturas, ou dois cascos, que deslizam uma sobre a outra. Essa tecnologia exclusiva garante uma alta capacidade de absorção de impactos não lineares, que são pancadas com rotação, extremamente perigosas não só para o cérebro, mas também para o pescoço do ciclista.
Além disso, o modelo utiliza a construção AURA 2, que incorpora um arco reforçado atravessando o capacete de lado a lado. Isso garante que a estrutura não se desmonte caso o capacete quebre em um acidente mais extremo, oferecendo ainda mais segurança ao ciclista.
Outro detalhe que merece destaque é o material utilizado no capacete, feito de poliestireno Nanobead EPS com densidade progressiva. A estrutura é mais dura na parte externa e mais macia na interna, permitindo que ele absorva impactos leves, médios e intensos de forma gradativa, garantindo uma proteção eficaz em diferentes situações.
O renomado sistema de retenção RocLoc®5+ Air assegura que o Giro Aries Spherical fique firmemente preso à cabeça, de forma segura e confortável, mantendo um alto fluxo de ar mesmo em baixas velocidades. Além disso, as espumas com tratamento Ionic+ evitam o mau cheiro e a proliferação de bactérias, garantindo um contato confortável entre o capacete e a cabeça do ciclista.
Giro Aries Spherical - Principais destaques
-Tecnologia Spherical by MIPS (Exclusividade Giro e Bell)
-Construção em Poliestireno Nanobead EPS com densidade progressiva
コメント