Caloi lança loja de fábrica em Manaus
A centenária fabricante de bicicletas Caloi lança nesse mês de junho sua loja de fábrica. A empresa em seus 122 anos comercializará pela primeira vez produtos com descontos visando o povo de Manaus e cidades próximas, uma vez que as bikes serão vendidas apenas por site (www.lojacaloi.net/) e será necessária a retirada do produto na fábrica, localizada na Zona Franca.
A vontade de ter sua loja de fábrica surgiu há dois anos, quando executivos da Dorel Sports, empresa canadense dona da marca Caloi, visitaram o Brasil e falaram do sucesso com esse tipo de ação em outros países com outras marcas do grupo, como Cannondale e Schwinn. Por esse novo canal serão comercializados apenas modelos de coleções passadas, todos com 30% de desconto no preço final. Bikes da marca Schwinn também serão comercializadas nesse mesmo sistema pelo site.
Para a inauguração do serviço, centenas de bicicletas serão colocadas a venda. Serão mais de 70 modelos de diferentes categorias, de bikes infantis até mountain bikes de performance, com preços variando entre R$ 223,00 a R$ 5.823,00.
“Após a visita dos executivos internacionais, começamos então a fazer benchmarking na região para entender melhor o assunto e confirmar se teríamos demanda. Para nossa grata surpresa, vimos que sim, que muitas pessoas esperavam por uma iniciativa como esta. Na época, só não conseguimos dar sequência pois havia a necessidade de um investimento para a montagem de uma loja física e também o receio do impacto que isto daria para o foco que precisamos ter em nossa operação fabril. O projeto ficou on hold até conseguirmos colocar tudo de pé, que foi agora”, explicou Átila Valadares, diretor industrial da Caloi.
Para comprar, o consumidor só precisa escolher o modelo desejado pelo site, pagar online e agendar a retirada do produto na fábrica da empresa, localizada na Av. Abiurana, 150 - Distrito Industrial I, Manaus (AM). A inauguração da loja de fábrica é mais uma de muitas ações da campanha #CaloiMovimenta, em que a marca se empenha em ajudar o Brasil a se movimentar nesse período de pandemia.