Absolute lança novos kit de transmissão mais baratos e eficientes
A Absolute Bikes acaba de lançar os mais novos kits de transmissão no mercado nacional. Com grande variedade, eles vêm para aumentar o leque de combinações na relação, de acordo com o seu perfil de pedalada, com 2x9(18V), 2x10(20V), 11 e 12 velocidades. E, como parte da sua filosofia comercial, os kits chegam a custar menos da metade se comparados aos das marcas tradicionais. Isso, claro, sem nunca deixar de lado a qualidade, durabilidade do material e experiência de uso.
“O que diferencia a Absolute das outras marcas é a busca incessante pelo melhor custo X benefício. Estamos comprometidos em entregar aos ciclistas brasileiros produtos de qualidade e tecnologia, em sintonia com as tendências mundiais, que promovem soluções eficientes”, explica Gilberto Alves, analista de produtos da Isapa, distribuidora da Absolute Bikes.
Ele explica, ainda, que as opções oferecidas pelos novos kits de transmissão, de entrada e extremamente acessíveis – construídos com material resistente – suas 4 opções de marchas entregam o que o ciclista precisa, pois os câmbios aceitam até os cassetes mais modernos de 12 velocidades com até 52 dentes.
“Então, quando você usa um cassete 11-50 ou até mesmo 11-52 é possível achar uma cadência melhor, numa rotação mais confortável para manter sua pedalada, seja nas retas ou subidas”, continua Gilberto.
Ficha técnica
Confira como são os novos kits de transmissão da Absolute:
Kit de transmissão Absolute Prime 9v: 2x9 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.
Kit de transmissão Absolute Prime 10v: 2x10 velocidades. Vem na cor preta e inclui câmbio traseiro, câmbio dianteiro e alavancas, para cassetes de até 42 dentes.
Kit de transmissão Absolute Prime 11v: 1x11 velocidades. Vem na cor preta, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 50 dentes.
Kit de transmissão Absolute Prime 12v: 1x12 velocidades. Disponível em preto, incluindo alavanca e câmbio traseiro para cassete de até 52 dentes.
Tendência de tirar o câmbio dianteiro: vale a pena? Quais os benefícios?
Kits de transmissão utilizando apenas uma coroa já são uma tendência no ciclismo. E, seja para os entusiastas do meio ou atletas, é importante compreender o que isso traz de vantagem na sua pedalada antes de embarcar numa tendência. E, claro, entender como isso atende às suas necessidades.
Ao retirar o câmbio dianteiro, é possível notar 4 benefícios diretos, de acordo com o analista de produtos da Isapa:
1-Perda de peso
Pode não ser uma diferença tão grande, aparentemente, mas se você pensa num atleta de performance, eliminar 200 gramas do peso total da bike pode significar mais força e velocidade nas pistas. Pois ao eliminar o câmbio dianteiro, você exclui também a alavanca dianteira e cabo conduíte, o que deixa a bike mais leve.
2-Menos manutenção
Seguindo a mesma lógica, com menos componentes você tem menos necessidade de manutenção. Isso torna a vida do ciclista mais prática e simples, seja durante uma prova ou trilha.
3-Economia na montagem
Uma coisa está ligada à outra e, ao eliminar as peças que têm um custo, você consegue montar um kit de transmissão sem gastar tanto, tendo uma montagem mais eficiente.
4-Com a economia anterior você investe em peças e componentes melhores
Ao optar por tirar o câmbio dianteiro e os componentes a ele interligados, você realoca o investimento que teria em outras peças para algo superior que pode te trazer melhores resultados, como um cassete e corrente de mais qualidade.
Seja um entusiasta ou profissional, apenas um trocador de marchas resultará numa dinâmica mais simples de pedalar, uma operação mais fácil, pois você só se preocupa com uma alavanca, menos peso, menos peças que podem se desgastar facilmente. Além disso, oferece uma liberdade grande ao ciclista e um visual mais clean à bike.
Portanto, se você deseja gastar pouco e montar um kit eficiente, de alta qualidade, que atende às suas necessidades e perfil, os kits de transmissão da Absolute são ideais.