Último dia para se inscrever na etapa de Araxá da CIMTB
Os amantes do XCO podem se inscrever em qualquer categoria da CIMTB Michelin desde que esteja filiado, com exceção da Sub15 e Sub17 que não é obrigatório filiação. Para os não filiados que desejam pedalar o XCO, é possível se inscrever na categoria Ultra, na qual todos dão 3 voltas nos dois dias de prova: Maratona no sábado (7) e o XCO no domingo (8). Para pedalar a Copa Sense CIMTB de Maratona, o atleta pode ou não estar filiado, e tem diversas possibilidades para correr como categorias de Duplas, Peso Pesado para quem tem mais de 95 kg, Segurança Pública, Gravel ou Cyclocross, PNE, e outras. Além disso, a categoria Turismo que foi criada especialmente para quem quer fazer um Passeio Ciclístico e sentir a energia da CIMTB Michelin.
Outra novidade é a categoria E-bike que passa a contar pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). A categoria passa a ser oficial e se subdivide em E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres nas quatro etapas de 2020. No caso da E-bike PRO, os atletas somam pontos para o ranking mundial da UCI e é obrigatório estar filiado em qualquer categoria no ciclismo e ter acima de 19 anos. A largada dessa categoria acontece no sábado (7) às 8h.
O último dia para você se inscrever na CIMTB Michelin é nesta segunda-feira (2). A etapa que abre a temporada da competição acontece entre os dias 5 e 8 de março e reúne atletas de diversas partes do mundo. Dois campeões mundiais estão confirmados, Henrique Avancini e Leonardo Paez, além deles os melhores atletas de mountain bike do Brasil e de diversos países como Sérvia, Portugal, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, dentre outros. Este ano, o evento oferece Maratona e XCO para mais de mais 40 categorias.