Copa do Mundo de BMX: Priscilla Stevaux começou a temporada 2020 de olho em mais uma Olimpíada
A temporada de 2020 começou oficialmente neste fim de semana para a modalidade BMX Racing com a disputa da 1ª e da 2ª rodada da Copa do Mundo, que aconteceu em Shepparton, Austrália.
A única representante do Brasil entre as mulheres foi a sorocabana Priscilla Stevaux, que teve desempenho muito similar em cada uma das rodadas.
Na 1ª rodada, que aconteceu no sábado, Priscilla começou bem na rodada qualificatória e se classificou em 3º lugar, mas, logo nas oitavas-de-finais, acabou terminando em 5º lugar da sua bateria e não se classificou por 0,387 segundo. Com este resultado, a classificação geral da Priscilla foi a 29ª colocação.
Já na 2ª rodada, no domingo, o resultado foi praticamente o mesmo, uma desclassificação nas oitavas-de-finais após um 5º lugar, por 0,240 segundos de diferença e uma 26ª colocação na classificação geral por conta de um melhor tempo.
Infelizmente ambos os resultados não foram suficientes para que Priscilla melhorasse seu desempenho no ranking mundial e olímpico, caindo agora para 16ª colocação.
Priscilla não terá muito tempo para lamentar o resultado não esperado da 1ª e 2ª rodada da Copa do Mundo, pois, já neste fim de semana, nos dias 08 e 09, acontecem em Bathurst, na Austrália mesmo, a 3ª e 4ª rodada.
Ano de Olimpíadas é isso mesmo, competição atrás de competição, onde a regularidade e uma boa mentalidade podem ser determinante para uma vaga em Tóquio.