Às vésperas de nova viagem para a Europa, Priscilla Stevaux está qualificada para disputar os Jogos
Em março deste ano, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) emitiu em seu site oficial os critérios de convocação do ciclismo para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Para o BMX Racing, modalidade da sorocabana Priscilla Stevaux, a regra para a convocação era que seriam destinados duas vagas para as duas melhores atletas ranqueados na União Ciclística Internacional (UCI) da categoria Elite Women, publicado em 27/05/2019.
O ranking não foi atualizado na segunda (27/05) como mencionado, mas, foi nesta terça (28/05) e, mesmo com a baixa de 70 pontos no total após desempenho não satisfatório neste fim de semana passado, Priscilla se manteve no top-15 mundial.
Atualmente na 14ª colocação, com 735 pontos, Priscilla é a melhor atleta brasileira da modalidade, e, mesmo sem a convocação oficial da CBC, ela se tornou apta à disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, enquanto, Paola Reis (na 21ª colocação do ranking mundial) terá direito à outra vaga.
Esta será a sua segunda participação em Jogos Pan-Americanos, uma vez que em 2015, Priscilla terminou na 4ª colocação geral em Toronto (Canadá).
Priscilla embarca neste sábado (04/06) com destino à Bélgica, para treinar na pista do Mundial na cidade de Zolder, e posteriormente irá à Saint-Quentin-en-Yvelines, na França, para a disputa da Copa do Mundo e também da Copa da França entre os dias 08/06 e 10/06.