Itaú apresenta Bike Dinâmica na Semana da Mobilidade: quanto maior o trânsito, menor será a tarifa d
O Itaú Unibanco comunica seu apoio à Semana da Mobilidade 2018 com uma campanha de redução dos valores do Bike Itaú. Entre os dias 17 e 21 de setembro, as bicicletas compartilhadas do projeto serão disponibilizadas a preço reduzido variável, valor sempre sujeito à intensidade do trânsito nas cidades onde o serviço é fornecido pela Tembici (Bike Sampa, Bike Rio, Bike Salvador, Bike POA, Bike PE). A partir de hoje (17/9), a relação dos preços poderá ser conferida em tempo real nos diversos relógios de ruas e painéis de metrô pelas cidades. Quanto maior o trânsito nas cidades, menor o valor do plano diário.
Idealizada pela agência Africa, a ação tem o objetivo de mudar a percepção das pessoas sobre a questão da mobilidade nos grandes centros urbanos onde o carro permanece como principal meio de transporte. Seguindo a assinatura “Quem vai de bike, chega melhor”, a ideia é atribuir um sentido positivo ao termo “tarifa dinâmica”, geralmente utilizado nas políticas de aplicativos de carona para elevar o preço da corrida quando há um pico elevado na demanda por carros na mesma região.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, acontece em São Paulo a Virada da Mobilidade 2018, um evento que surgiu da necessidade de se promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em grandes concentrações urbanas e que antecipa o Dia Mundial Sem Carro (22/09).
O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco, ao lado de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente, o Itaú mantém cerca de 7,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.