Sagan é banido do Tour de France após se envolver em acidente com Cavendish
- Márcio de Miranda
- 4 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

A quarta etapa do Tour de France que aconteceu na manhã desta terça - feira, entre Mondorf-les-Bains e Vittel, com 207.5KM, ficou marcada não pela vitória do francês Arnaud Demare e sim pelo incidente a poucos metros da chegada entre o eslovaco Peter Sagan e o britânico Mark Cavendish. Sagan deixou o braço aberto na hora do sprint e ocasionou a queda do britânico.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
Assista o momento do choque
Sagan terminou em segundo, e inicialmente foi punido com 30 segundos e 80 pontos na classificação da camisa verde (pontos). Segundo o site inglês Cycling News houve uma análise de vídeo, onde os juízes anunciaram a nova decisão, desclassificar Peter Sagan do Tour de France 2017.

- É o sprint, simplesmente não sabia que Mark estava atrás de mim e ele veio pelo lado direito. Mark estava vindo muito rápido de trás -, disse Sagan após o incidente.
Perguntado se ele se desculpou com Cavendish, Sagan acrescentou: - Sim com certeza porque não é bom bater assim -, finalizou.
Sagan se desculpando com Cavendish
- Eu não entendo uma coisa, o cotovelo? Eu não sou fã dele, mas ele colocou seu cotovelo em mim assim. Um acidente é um acidente, eu só gostaria de saber sobre o cotovelo realmente ... Eu tenho um bom relacionamento com Peter e eu gostaria apenas de falar com ele sobre isso, falou Cavendish após cruzar a linha de chegada.

O que você achou da punição aplicada ao eslovaco? Mande a sua opinião para o Planeta da Bike.
Classificação da etapa
1 - Arnaud Demare - FDJ - 04h53m54s
2 - Alexander Kristoff - Team Katusha Alpecin
3 - André Greipel - Lotto Soudal
Classificação geral
1 - Geraint Thomas - Team Sky - 14H 54' 25''
2 - Christopher Froome - Team Sky - + 00' 12''
3 - Michael Matthews - Team Sunweb - + 00' 12''