Gavíria de Itália!! Colombiano vence pela quarta vez no Giro
O colombiano Fernando Gavíria, 22 anos, Quick Step, confirmou mais uma vez que é um dos pilotos mais rápidos do mundo, com um fantástico sprint conseguiu a sua quarta vitória no 100º Giro de Itália. A vitória desta sexta-feira foi completamente diferente das anteriores, já que ele teve que sprintar restando 350 metros para chegada e ultrapassar os seus rivais ao lado das barreiras antes de subir no degrau mais alto do pódio.
Curta o Planeta da Bike no Facebook.
O sprint em grupo foi confuso, mas apesar de não estar na melhor posição, Gaviria desencadeou uma aceleração incrível na reta final e gerou um pico de 1478W, o que resultou em um 72,8 Km /h de velocidade. Sam Bennett ( Irl - Bora - Hansgrhoe) subiu no pódio outra vez e o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo) ficou com a terceira colocação.
Agora ele se tornou o colombiano com mais vitórias no Giro de Itália, mas também se tornou o primeiro ciclista desde o francês Bernard Hinault no Tour de France de 1978 a vencer quatro vezes na sua estreia em uma Grande Volta.
- Ter este recorde não significa muito para mim. O importante é que estou bem preparado para o Giro de Itália. Ao mesmo tempo, estou feliz em ter tantas vitórias. Além disto, muitos colombianos, vieram aqui para me ver. Isso realmente significa muito -, disse Gaviria na coletiva de imprensa após a etapa.
Na classificação geral nada mudou e o francês Tom Dumoulin (Sunweb) lidera com o tempo de 56h28m53s. O colombiano Nairo Quintana (Movistar Team) vem em segundo 2m23s atrás do Domoulin e o holandês Bauke Mollema (Trek - Segafredo) vem 15s atrás de Nairo.
A disputa de hoje teve 167 km entre Reggio Emilia e Tortona. Amanhã, a corrida começa em Castellania até o Santuario di Oropa. O percurso tem 131 km, é de baixa dificuldade e Gavíria pode dar outro show na chegada.
Classificação da etapa
1 - Fernando Gaviria - Quick-Step Floors -3h47m45s
2 - Sam Bennett - Bora - Hansgrohe
3 - Jasper Stuyven - Trek - Segafredo
Classificação geral
1 - Tom Dumoulin - Team Sunweb - 56h28m53s
2 - Nairo Quintana - Movistar Team - +2m23s
3 - Bauke Mollema - Trek - Segafredo - 2m38s