La Flèche Wallonne: 5 x Valverde
O espanhol Alejandro Valverde, da Movistar, conquistou pela quinta vez (2006, 2014, 2015, 2016, 2017) a La Flèche Wallonne, que aconteceu nesta quarta-feira, na Bélgica. Sendo que nos últimos quatro anos, Valverde reinou absoluto no temido Mur de Huy.
Valverde foi tão forte como de costume na subida decisiva para o Mur de Huy (1,3 km em média de 9,6%, com declives de até 26%). A Movistar fez o que se esperava e preservou o seu líder até a linha de chegada.
- Foi uma vitória baseada na confiança, na força e numa grande equipe que me apoiou todo caminho. Eu tinha muito respeito com o que meus rivais podiam fazer, mas também sabia que eu estava em grande condição física, e eu tive que tirar proveito dela. Acreditávamos que poderíamos vencer de novo, e todo time trabalhou para nos mantermos juntos até o final -, disse o espanhol.
Ele falou também sobre a expectativa sobre a última prova das Ardennes, a Liège-Bastogne-Liège, que vai acontecer no próximo domingo.
- Vamos ver como estarei no domingo É uma corrida que eu realmente gosto muito e ganhei três vezes (2006, 2008, 2015). Estou em grande forma no momento, mas como sempre, desfrutar desta vitória vem em primeiro lugar e depois penso nisso -, concluiu.
Resultado
1 - Alejandro Valverde (Esp) Movistar Team - 5h15m37s
2 - Daniel Martin (Irl) Quick-Step Floors
3 - Dylan Teuns (Bel) BMC Racing Team