Quintana conquista o bi da Tirreno-Adriatico e cachorro quase derruba Sagan
O colombiano Nairo Quintana (Movistar) conquistou nesta terça-feira, o bicampeonato da Tirreno - Adriatico. Quintana começou o contra-relógio individual com uma folga de 50 segundos de vantagem para o francês Thibaut Pinot (Fra/FDJ), no final a diferença caiu para 25 segundos, tempo que garantiu o título de Nairo.
- Estou muito satisfeito por ter ganho a Tirreno, ela é uma corrida muito boa, que eu realmente gosto muito. Ela é sempre uma fonte de orgulho para mim e para todos da equipe Movistar, que sempre acompanharam e me mantiveram forte e com a cabeça boa para o último dia. Hoje eu sabia que tinha que fazer uma volta rápida, mas tinha alguns segundos de vantagem a meu favor. Ainda não estou 100%, ainda tenho alguma preparação para enfrentar até o Giro. Agora vêm algumas semanas de treinamento importante, recuperar energia e finalizar a preparação - , disse Nairo, antes da premiação.
Mais uma vez aconteceu um fato inusitado. Ontem havia sido o trem, na etapa de hoje, um pedestre e seu cachorro quase derrubaram o eslovaco Peter Sagan (Bora–Hansgrohe) logo no início da sua corrida contra o tempo.
O australiano Rohan Dennis (BMC) voou baixo e percorreu os 10km em 11m18s, com a média de 53.09km/h. Em segundo ficou o holandês Jos Van Emden (Lotto Nl Jumbo) e o também australiano Michael Hepburn (Orica-Scott) completou o pódio. Quintana foi o 45º colocado na etapa, com o tempo de 11m59s.
Classificação da etapa
1 - Rohan Dennis - BMC Racing Team - 11m18s
2 - Jos Van Emden - Lotto Nl Jumbo - +3s
3 - Michael Hepburn - Orica-Scott - +3s
Classificação geral
1 - Nairo Quintana - Movistar Team - 25h56’27”
2 - Rohan Dennis - BMC Racing Team - +25″
3 - Thibaut Pinot - FDJ - +36″