Gavira supera Sagan, trem para pelotão e Quintana lidera Tirreno - Adriatico
O jovem colombiano Fernando Gaviria (Quick Step Floors), de 22 anos, conquistou nesta quinta-feira, a penúltima etapa da Tirreno-Adriatico, ao derrotar no sprint o eslovaco Peter Sagan (Bora–Hansgrohe). A disputa foi acirrada e Gavira calculou bem o ataque e levou a melhor. O belga Jasper Stuyven (Trek - Segafredo) completou o pódio.
- Quando Sagan atacou, eu o segui e graças ao fato de Niki estar na frente, eu pude ficar relaxado na sua roda. Nos últimos 200 metros, eu mantive meus olhos nele e quando notei que ele abriria o seu sprint, decidiu me mover primeiro, ainda tinha pernas boas e força suficiente para manter uma pequena diferença, mesmo se ele voltasse com muita força, ele é um dos melhores pilotos do pelotão e para vencê-lo é uma honra -, concluiu Fernando, que chegou a sua 16ª vitória como profissional.
Na classificação geral nada mudou e outro colombiano pode vencer amanhã. Nairo Quintana está muito próximo de adicionar mais um título em sua carreira vitoriosa com duas Grandes Voltas (Giro 2014 e Volta a Espanha 2016) e este ano vai encara a dobradinha Giro-Tour. O último estágio é um contra-relógio individual de 10km em San Benedetto del Tronto.
A fase teve uma cena inusitada, a caravana seguia a fuga e tiveram que parar por três minutos para esperar o trem passar. A organização achou melhor segurar os escapados pelo mesmo tempo que o pelotão perseguidor.
Classificação da etapa
1. Fernando Gavira (Col / Quick Step Floors) - 4h09m31s
2. Peter Sagan (Esl/Bora)
3. Jasper Stuyven (Bel/Trek)
Classificação geral
1. Nairo Quintana (Col/Movistar) - 25h44m28s
2. Thibaut Pinot (Fra/FDJ) - + 50
3. Rohan Dennis (Aus/BMC) - +1:06