Tirreno - Adriatico: Sky se recupera e Geraint Thomas vence a segunda etapa
O terrível acidente com o italiano GianniMoscon, da equipe britânica Sky, no contra-relógio inaugural da Tirreno - Adriatico, não abalou o time. O australiano Geraint Thomas apresentou uma grande concentração, arrancando para vitória faltando 5km, no segundo dia de competição, que teve 229 km, entre Camaiore e Pomarance. Ele deixou para trás o francês Tom Dumoulin (Sunweb) e o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) que chegou nove segundos depois.
O belga Greg Van Avermaet (BMC Racing Team), medalha de ouro na Rio-2016, é o novo líder da competição, devido a vitória da sua equipe na etapa de ontem e por ele ter sido o melhor colocado do time na fase de hoje.
-Meu ataque realmente não foi planejado. Queria ficar bem posicionado na parte íngreme da subida. Quando Bob [Jungels] atacou, eu estava me sentindo bem e o Kwiato [Michal Kwiatkowski] disse no rádio 'VAI!' e fiz isso.
Trabalhamos muito desde novembro. Eu não corria desde o Tour Down Under, então não tinha certeza de como lidar com o ritmo da corrida após o trainning camp na África do Sul -, disse Geraint Thomas, vencedor da etapa.
Resultados
1 - Geraint Thomas (Team Sky) - 5h51'44 "
2 - Tom Dumoulin (Sunweb) - + 9 "
3 - Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) - + 9 "
Classificação geralL
1 - Greg Van Avermaet (BMC Racing Team)
2 - Rohan Dennis (BMC Racing Team) s.t.
3 - Tejay van Garderen (BMC Racing Team) s.t.